Os nossos serviços

Os nossos serviços

Somos uma Empresa Certificada pela DGERT para a prestação de serviços em 25 áreas da Formação (em constante atualização e alargamento) que reconhece os desafios que se colocam às Associações empresariais, às empresas, às IPSS e aos indivíduos num mundo global, onde a mudança e a diversidade são parte integrante do quotidiano.

Hoje, mais do que nunca, a adaptabilidade e a pró-atividade são competências-chave necessárias ao sucesso, pelo que a formação impõe-se como condição sine qua non e agente vital do desenvolvimento do potencial humano.

Seja pela via da formação financiada ou da não financiada, oferecemos soluções formativas inovadoras e integradas, norteadas por uma visão estratégica que privilegia a construção de ambientes de aprendizagem permanente.

A Margem está certificada setorialmente como entidade formadora, no âmbito do disposto no despacho nº 8857/2014 de 9 de julho, pela DGADR – Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Esta certificação destina-se ao desenvolvimento de formação profissional específica e certificada, de natureza essencialmente prática e experiencial.

Diagnóstico das Necessidades Formativas

O levantamento de necessidades de formação constitui uma etapa fundamental da adequação da oferta formativa. A Margem utiliza metodologias e processos adaptados à realidade de cada organização para identificar as necessidades de formação coerentes com os objetivos de cada organização e implementação de boas práticas.

Gestão Pedagógica e Financeira

Acompanhamento técnico pedagógico e financeiro do processo formativo, com constituição do dossier pedagógico e financeiro, gestão da equipa formativa, adequação das metodologias formativas ao público-alvo, recolha e validação dos documentos de despesa que darão origem aos pedidos de reembolso e apoio na gestão do orçamento do projeto.

Planos de Formação à Medida

Definição da estratégia de formação, seu enquadramento e proposta de ações formativas de acordo com o levantamento de necessidades e os objetivos da organização.

Candidaturas de Formação Financiada

Apoio técnico na captação de apoios financeiros e na organização de programas de formação, diretamente relacionada com a identificação e procura de fontes de financiamento, elaboração e submissão de processos de candidatura.

Avaliação

Acompanhamento técnico para medir e analisar os resultados globais da atividade formativa, assim como validar e partilhar os resultados com todos os intervenientes. Este processo permite também medir o impacto no desempenho profissional individual e na organização e ainda o retorno do investimento na formação.

Auditoria Externa

Realização de auditorias a projetos formativos e elaboração de reports conclusivos do processo de auditoria.